segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Passa o Natal e é isto

Neve? Nem vê-la! Uma pessoa que nunca viu nevar tem oportunidade de o fazer aos dezoito anos de existência terrena (sim porque a vida supra terrena é masé antes de nascer não é cá depois! Vocês é que não sabem.) mas ah espera! Não estamos lá. E nevar aqui? Querias não querias? Tão mas tu não vês que isto é litoral? Aqui não neva! Ah nevou em Lesboa há dois anos? E depois? Aqui é diferente porque há o rio! Em Lesboa também há rio? Não interessa, é um rio diferente. Tão mas tu não vês logo?! No Alentejo é que neva! Lá é que é normal. Aqui é mais alto mas é litoral e no litoral -aprendam: - não neva. Excepção feita ao Porto. No Porto também neva um bocadinho ás vezes. Mas é muito raramente, não julguem! Os senhores do Dolce Vita Coimbra bem tentam chamar a neve: às vezes voltam a ligar as iluminações, põe música da quadra... mas nada, niente. A neve não quer vir e pronto.

Posto isto, e nem sabendo muito bem se está posto porque está lamentável e a minha indignação continua, adianto que apresentei hoje o meu primeiro trabalho na Universidade. Se correu bem? Metam-se na vossa vida.

Retomando o assunto meteorologia (assim em jeito de engate), enquanto nevava em Tolosa, fazia solinho em Coimbra. Mais: informa-me a Dulce - supéee bem informada ela - que na Pampilhosa a neve está do pior e está tudo encravado. Eu, gosto muito de ti amiga Dulce, mas não sei se acredito. É que até é pertinho e aqui esteve um solinho tão bom hoje. Além disso aprendi que às vezes os senhores que fazem as Notícias (com maiúscula e tudo. É todo um respeito pela dita cuja) mas dizia eu que às vezes, esses senhores, manipulam a coisa [a Notícia] e fazem assim: tiram de um texto "Na Covilhã o tempo 'tá que não se pode. 'Tá tudo encerrado e não há condições" e constroem a sua Notícia assim: "Na Pampilhosa o tempo 'tá que não se pode. 'Tá tudo encerrado e não há condições". Maneiras que, e não querendo coisar ninguém, acho possível que tenha sido este o caso. Ou não, e Coimbra está protegida por uma cúpula especial transformadora do tempo; aqui só entra é chuva.

Voltando a sair do tema, este textozinho é um pretextozinho para não estudar, que já estou cansada.
Mais vos conto: ando a jorrar ranho e afins. Se há quem jorre fé, por aqui jorra-se constipação. Não se anda é de Mercedes, vai-se a pé que é boum tambéim.

Como ilustração deste post deixo-vos a vista do meu quarto:



Maravilhosa não é? Aposto que ficaram cheios de vontade de vir cá passar uns tempos. :)

Como prendinha, deixo-vos também com a imagem do ferro a arrefecer:



Sim, estive a passar rupinha, e a ver a Fatinha ao mesmo tempo. Leindo!


P.S.: Quanto às questões natalícias deste espaço, tenho a declarar que o Natal dura até que me apeteça (ou até que tenha tempo para arranjar isto). Isto aqui é como no Dolce Vita.

P.P.S.: Vi agora as Notícias, afinal foi na Pampilhosa da Serra. É diferente Dulce Isabel! Lá se vai a minha teoria da cúpula especial... Quase me estragavas o post.

E é isto. Já agora, um bom anozinho para todos. Aproveitem que isto passa que é um 'stante.

5 comentários:

Cláudia disse...

"(...) ando a jorrar ranho e afins. Se há quem jorre fé, por aqui jorra-se constipação. Não se anda é de Mercedes, vai-se a pé que é boum tambéim (...) " só te digo: tens de começar a pagar, e bem, por usares estas frases assim sem mais nem menos.. existem direitos de autor sabias?! bamos lá a ber..
e aquilo é, por acaso, algum tipo de vista que se possa ter num quarto?! é que nem se percebe bem.. apenas se percebe que é péssimo :x LOL

Diana disse...

Sabia sim, mas foi pa ficar lindo. Admita, você gostou!! xD
Aquilo minha amiga, é a gruta da moeda. Não, não é, mas é o Penedo da Saudade que, visto de baixo, é quase a mesma coisa. E humido, tb é muito húmido ali... "é a humidade filha, é a humidade". Toda a gente com o mesmo problema e ninguém para o resolver. Poxa pah

Anónimo disse...

ate nao desgostei de todo.. :P a claudia e muitooo ma e disse logo k tava muito mau..mas como sou fofinha ate fiz um esforço pa me rir em certas partes :P

Joana disse...

bem mas sempre parece la estar um cordel para pindular a roupa na? xp

ahaha aqui nevou muitooooooooooo xD mas eu limitei-me a meter-me na cama e deixar nevar

Diana disse...

Obrigada Dulcinha, és um amor.. e n repararam na parte do "amiga Dulce"? poxa pah...

A Joaninha foi a única que percebeu o cordel! xD